Apesar de ter jogado melhor que na sexta-feira (23), quando estreou com derrota no grupo A da Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira voltou a perder para a Itália, neste sábado (24), por 3 sets 1, com parciais de 25-17, 24-26, 25-23 e 25-20, em 1h54min.

Jogando com o apoio da torcida em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a equipe do técnico Bernardinho começou jogando com a mesma apatia da véspera, chegou a estar em desvantagem de 8 a 1 e perdeu por 25 a 17.

No segundo, Bernardinho fez mudanças. A que mais deu resultado foi a entrada do ponta Maurício, que foi determinante para que os donos da casa levassem a melhor por 26 a 24.

As parciais seguintes foram de equilíbrio, mas, apesar da resistência dos brasileiros, reconhecida pelo público, a Itália venceu o terceiro set por 25 a 23 e o quarto por 25 a 20.

O grande destaque da partida foi o oposto Ivan Zaytsev, que com 23 pontos, dois deles de ataque, conduziu os italianos ao segundo triunfo seguido. No Brasil, o maior pontuador foi o ponta Lucarelli, com 16.

Maior vencedora da história da Liga Mundial, com nove títulos, um a mais que a algoz deste sábado, a seleção brasileira buscará a recuperação já na próxima semana diante da Polônia, em Maringá, no Paraná.


int(1)

Seleção brasileira dá sinais de melhora, mas perde outra para a Itália

Sair da versão mobile