É possível imaginar que uma equipe de futebol possa ser premiada por uma derrota? E se esse revés for uma goleada? Pode parecer maluquice, mas foi o que aconteceu com a seleção feminina de futebol da Tailândia. Longe de ser uma potência no esporte, o time foi atropelado pela Coreia do Sul, por 5 a 0, pelos Jogos Asiáticos, e mesmo com o resultado negativo, as meninas foram premiadas.

O presidente da Federação Tailandesa de Futebol, Worawi Makudi (foto), ficou surpreso positivamente com o resultado e fez um pagamento em dinheiro para as componentes da seleção pelo desempenho diante das coreanas.

“Foi frustrante ver a gente tomar tantos gols no primeiro tempo. Mas jogamos bem melhor na segunda etapa. A associação daria um prêmio de 200.000 baht (cerca de R$ 14,5 mil) em caso de vitória. Pelo esforço delas, decidimos pagar 100.000 baht (cerca de R$ 7.250) como consolação”, afirmou Worawi Makudi.

O próximo compromisso das tailandesas nos Jogos Asiáticos é diante das Maldivas, que também estão longe de ser uma potência futebolística e foram massacradas pela Índia por 15 a 0 logo no jogo de estreia. Ou seja, há uma esperança de bonificação maior para a seleção da Tailândia no compromisso seguinte.

Sem mais artigos