As seleções da Tanzânia e do Zimbábue podem ser as rivais do Brasil nos dois amistosos que a equipe de Dunga pretende jogar na África do Sul antes da Copa do Mundo, informaram hoje fontes oficiais.

A CBF depende ainda de alguns documentos, mas espera confirmar nos próximos dias os nomes dos adversários do Brasil para os amistosos. Questões logísticas indicam que a seleção deverá enfrentar Tanzânia e Zimbábue, países sem grande tradição no futebol, mas geograficamente próximos à África do Sul.

Sobre isso, o zagueiro Juan, que está concentrado com o restante do grupo em Curitiba, afirmou hoje em entrevista coletiva que o Brasil deve encarar os amistosos “com respeito”, independentemente da qualidade do rival.

“Esses dois amistosos servem para dar ritmo de jogo ao time. O pessoal da Inter de Milão (Julio César, Lúcio e Maicon) atuou no fim de semana, mas nós fizemos a última partida no dia 16 e até a estreia seriam muitos dias sem jogar”, comentou.

Embora os três jogadores da Inter, que no sábado ganharam a Liga dos Campeões, terem sido autorizados a integrarem o grupo apenas na próxima quinta-feira, em Johanesburgo, sem passar por Curitiba, a CBF informou hoje que o goleiro Julio César se unirá ao grupo amanhã, um dia antes da viagem para a África do Sul.

Sem mais artigos