Na lista em que o destaque é a ausência de Edinson Cavani, por conta de uma lesão, o goleiro Martin Silva, do Vasco, o lateral Álvaro Pereira, do São Paulo, e o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo, colocaram um pé na Copa do Mundo ao serem convocados na notie da última quarta-feira (26) por Oscar Tabárez para amistoso contra a Áustria.

O trio faz parte do grupo de 21 jogadores que jogará na cidade de Klagenfurt, em território austríaco. Silva e Pereira, inclusive, foram convocados pela primeira vez depois que acertaram com seus atuais clubes, já que até o ano passado defendiam Olimpia e Inter de Milão, respectivamente.

Já Cavani acabou ficando de fora devido a uma lesão muscular sofrida no duelo com o Bordeaux, no dia 31 de janeiro, em jogo válido pelo Campeonato Francês. Outros integrantes do ataque celeste, Diego Forlán, agora no Cerezo Osaka, e Luis Suárez, do Liverpool, foram convocados.

Na lista de Tabárez divulgada hoje ainda estão alguns conhecidos do futebol brasileiro, como o zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo, o lateral direito Jorge Fucile, ex-Santos, e o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo.

Esta foi a última convocação uruguaia antes da definitiva para a Copa do Mundo. No dia 30 de maio e 4 de junho, a seleção encarará Irlanda do Norte e Eslovênia, respectivamente, já com o elenco que disputará a competição.

Confira os convocados da seleção uruguaia para enfrentar a Áustria:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR) e Martín Silva (Vasco).
Defensores: Diego Lugano (West Bromwich-ING), Martín Cáceres (Juventus, ITA), Diego Godín (Atlético Madri-ESP), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Jorge Fucile (Porto-POR), Alejandro Silva (Lanús-ARG), Maximiliano Pereira (Benfica-POR) e Álvaro Pereira (São Paulo).
Meios-campo: Walter Gargano (Parma-ITA), Diego Pérez (Bologna-ITA), Egídio Arévalo Ríos (Morelia-MEX), Álvaro González (Lazio-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Nicolás Lodeiro (Botafogo) e Gastón Ramírez (Southampton-ING).
Atacantes: Diego Forlán (Cerezo Osaka-JAP), Luis Suárez (Liverpool-ING), Christian Stuani (Espanyol-ESP) e Abel Hernández (Palermo-ITA).

Sem mais artigos