A seleção italiana conseguiu vencer a Armênia, nesta sexta-feira (12), pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pelo grupo B das Eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2014.

Com o desfalque de Balotelli por conta de uma gripe, o argentino naturalizado Pablo Oscaldo foi o destaque italiano no ataque, que contou também com boas atuações de Andrea Pirlo e Riccardo Montolivo.

Os comandados por Prandelli mostraram muita vontade no início de partida e aos 10 minutos, o árbitro já marcava um pênalti a favor dos italianos. Pirlo foi o encarregado pela batida e abriu o marcador a favor de sua equipe.

Os armênios empataram o jogo aos 27 minutos, após um lance polêmico. Maggio e Makoyam caíram depois de um choque, mas o árbitro não parou a partida e Mkhitaryan aproveitou o contra-ataque para marcar o gol de empate.

A partir deste momento, a Itália se perdeu em campo e os armênios aproveitavam os espaços deixados pelos rivais.

No segundo tempo, Giovinco foi substituído pelo jovem El Shaarawy, de 19 anos, que vestiu pela primeira vez a camiseta da seleção.

Com a substituição, a Itália ganhou novo fôlego e após cruzamento de Pirlo, Daniele De Rossi cabeceou e marcou o segundo gol da seleção.

Mais tranquilo com o marcador a seu favor, o time italiano começou a jogar como se esperava e o terceiro gol saiu após uma cabeçada de Osvaldo aos 37 minutos.

Com o resultado, a Itália chegou a sete pontos e assumiu a liderança do grupo B. Na próxima terça-feira, o time entra em campo contra a Dinamarca, em Milão. Já a Armênia permanece na quarta colocação, com três pontos. A seleção só volta a atuar no torneio em março do ano que vem, contra a República Tcheca.

Ficha técnica:

Armênia: Berezovsky; Aleksanyan, Mkoyan, Arzumanyan, Akt. Edigaryan, Ozbiliz, Mkrtchyan, Art.Edigaryan (Manucharyan ), Mkhitaryan; Manoyan (Sarkisov), Movsisyan.
Itália: Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci, Criscito; De Rossi, Pirlo, Marchisio; Montolivo (Candreva); Osvaldo, Giovinco (El Shaarawy).
Gols: Pirlo, De Rossi, Osvaldo (Itália) e Mkhitaryan (Armênia).
Árbitro: Marijo Strahonja (CRO).
Estádio: Hrazdan, em Ereván (Armênia). 

Sem convencer, Itália vence Armênia e assume liderança do grupo B

Sem mais artigos