O que todos esperavam aconteceu. Na noite desta quinta-feira (13) em Yokohama, manhã no Brasil, o Chelsea derrotou a equipe do Monterrey por 3 a 1, sem grandes dificuldades e agora enfrentará o Corinthians, domingo (16), na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa.
 
Com gols de Mata (2) e Fernando Torres, os ingleses não deixaram os mexicanos verem a cor da bola. O gol de honra da equipe da América Central saiu nos minutos finais, quando De Nigris soltou a bomba contra a meta de Petr Cech.

Com David Luiz atuando como volante e Ramires e Lampard no banco de reservas, o técnico Rafa Benitez  apostou na qualidade de Oscar, Hazar e Mata, o que acabou dando certo e se tornando a principal válvula de escape do Chelsea.

Com o resultado, Chelsea e Corinthians fazem no domingo, a partir das 8h30, em Yokohama, a final do Mundial. Lembrando que Corinthians tenta o segundo título na competição da Fifa, enquanto que o Chelsea tenta o seu primeiro troféu de melhor do planeta.

FICHA TÉCNICA

MONTERREY: Orozco; Pérez (Osório), Mier, Basanta e Chávez; Meza (Solis), Cardozo e Ayoví; Jesús Corona, César Delgado (Carreño) e Aldo de Nigris 

Técnico: Víctor Vucetich
 
CHELSEA: Cech; Ashley Cole, Ivanovic, Cahill e Azpilicueta; David Luiz (Lampard), Mikel, Oscar, Mata (Paulo Ferreira) e Hazard; Fernando Torres (Victor Moses) 

Técnico: Rafael Benítez 

Sem mais artigos