Com o duelo entre Atlético Mineiro e São Paulo, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com a luz amarela acesa no Atlético Paranaense. Penúltimo no torneio, o Furacão ainda não fez gols no torneio o que pode indicar um futuro perigoso.

Na história dos pontos corridos, a falta de gols marcados na competição só marcou dois times nas três primeiras rodadas. Em ambos os casos a temporada foi difícil.

O primeiro a obter essa marca foi a Ponte Preta. Em 2003, com derrotas para Inter, Juventude e Cruzeiro, o time de Campinas foi o primeiro clube a ficar sem balançar as redes nas três primeiras rodadas.

O fim daquele campeonato? A Ponte Preta ficou em 21º colocado, na época o campeonato tinha 24 times, e só não foi rebaixado porque na época só dois times sofriam com o descenso.

O outro time a sofrer com a escassez de gols foi o Santa Cruz. Em 2006, o time pernambucano teve um empate contra o Figueirense, e derrotas para Inter e São Paulo, nas três primeiras rodadas.

Com isso, o fim da competição foi um rebaixamento. O Tricolor de Recife foi o lanterna do Brasileirão daquele ano.

No próximo fim de semana, o Atlético Paranaense tem pela frente um duelo contra o Flamengo na Arena da Baixada para encerrar essa seca de gols e evitar o mesmo fim de temporada ruim dos dois times.


int(1)

Sem gols em três rodadas, Atlético-PR repete desempenho de times "rebaixados"