Os 23 jogadores que buscarão o bi mundial para a França na Copa deste ano foram anunciados nesta terça-feira (13) pelo técnico Didier Deschamps, em uma lista que tem como maior surpresa a ausência do meia Samir Nasri, um dos destaques do Manchester City na conquista do título do Campeonato Inglês.

Deschamps optou por chamar 30 atletas para um período de treinos em Clairefontaine, mas já especificou quais são os sete suplentes, segundo ele, para que não haja nervosismo durante a preparação.

Alguns jogadores de destaque do país, como o veterano zagueiro Éric Abidal, do Monaco, e o lateral Gaël Clichy, outro que joga no campeão inglês, ficaram de fora inclusive da lista de suplentes. No entanto, a ausência mais sentida foi a de Nasri.

“Nasri é um jogador de grande qualidade, mas seu rendimento com a seleção não está ao nível do que tem pelo City, onde é titular. Na equipe da França, ele não conquistou a vaga no time, e ele mesmo diz que não é feliz quando não é titular. Só posso dizer que isso se nota”, justificou o treinador.

Os destaques do grupo anunciado por Deschamps são o meia-atacante do Bayern de MuniqueFranck Ribéry, terceiro colocado do prêmio Bola de Ouro da Fifa no começo deste ano, e o atacante Karim Benzema, do Real Madrid.

A França está no grupo E da Copa do Mundo, cujo cabeça de chave é a Suíça. Os Bleus estrearão diante de Honduras, depois enfrentarão os suíços e o Equador.

Os 23 pré-convocados e os sete suplentes da França para a Copa do Mundo são os seguintes:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham/ING), Steve Mandanda (Marselha/FRA) e Mickael Landreau (Bastia/FRA)

Defensores: Mathieu Debuchy (Newcastle/ING), Lucas Digne (Paris Saint-Germain/FRA), Patrice Evra (Manchester United/ING), Laurent Koscielny (Arsenal/ING), Eliaquim Mangala (Porto/POR), Bacary Sagna (Arsenal/ING), Mamadou Sakho (Liverpool/ING) e Raphaël Varane (Real Madrid/ESP).

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Paris Saint-Germain/FRA), Clément Grenier (Lyon/FRA), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain/FRA), Paul Pogba (Juventus/ITA), Rio Mavuba (Lille/FRA), Moussa Sissoko (Newcastle/ING) e Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha/FRA).

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid/ESP), Olivier Giroud (Arsenal/ING), Antoine Griezmann (Real Sociedad/ESP), Franck Ribéry (Bayern de Munique/ALE) e Loïc Rémy (Newcastle/ING).

Reservas: Stéphane Ruffier (Saint-Etienne/FRA), Maxime Gonalons (Lyon/FRA), Morgan Schneiderlin (Southampton/ING), Rémy Cabella (Montpellier/FRA), Alexandre Lacazette (Lyon/FRA), Loic Perrin (Saint-Etienne/FRA) e Benoit Trémoulinas (Saint-Étienne/FRA).

Sem mais artigos