O técnico da seleção do Chile de futebol, Jorge Sampaoli, divulgou na noite do último domingo (27) uma lista de dez jogadores locais que vão disputar um lugar na relação final de 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo.

O técnico anunciará nas próximas duas semanas os nomes de 20 jogadores que jogam no exterior convocados para a última fase de preparação para o Mundial. O meia Valdívia, do Palmeiras, por atuar no futebol brasileiro, deverá compor o elenco chileno.

Sampaoli trabalhará com um grupo de 30 jogadores e no dia 2 de junho entregará a lista final com os 23 jogadores que viajarão para o Brasil, onde o Chile estreia no dia 13 contra a Austrália.

Os dez jogadores do campeonato local que foram convocados deverão se apresentar na próxima sexta-feira (02).

O Chile jogará um amistoso contra o Egito no dia 30 de maio e se despedirá de seus torcedores em 4 de junho em partida contra a Irlanda do Norte.

Entre os citados destaque para o atacante Esteban Paredes, do Colo Colo, equipe com o qual se proclamou campeão e, além disso, foi artilheiro com 16 gols.

A lista completa de convocados é a seguinte:

Goleiros: Johnny Herrera (Universidad de Chile), Paulo Garcés (O’Higgins) e Christopher Toselli (Universidad Católica).

Zagueiros: José Rojas (Universidad de Chile), Enzo Andía (Universidad Católica), Marcos González (Unión Española) e José Pedro Fuenzalida (Colo Colo).

Meio-campo: Pedro Pablo Hernández (O’Higgins).

Atacantes: Esteban Paredes (Colo Colo) e Gustavo Canales (Unión Española).

Sem mais artigos