Nelsinho Piquet participará dos X Games

Nelsinho Piquet falando sobre os X-Games

Primeiro brasileiro a vencer uma das três divisões nacionais da Nascar, nos Estados Unidos, o piloto Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, que entre 2008 e 2009 disputou a principal modalidade automobilística pela Renault, será um dos representantes do Brasil nos X-Games.

Ao lado do também brasileiro Guilherme Spinelli, campeão do Rally Internacional dos Sertões, Nelsinho formará o X Team Mitsubishi Racing e representará o país na divisão Global RallyCross (GRC), até então uma novidade para o jovem piloto de 27 anos.

“Não pilotei muitas vezes no Rally, por isso será tudo uma grande novidade pra mim, ainda mais na hora do pulo. Isso é o que mais vai me dar frio na barriga. É tudo muito novo”, disse Piquet durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (08), na apresentação da equipe, em São Paulo.

Esperando o apoio da torcida local, Nelsinho exalta a animação pelo fato da primeira etapa do Global Rallycross Championship acontecer em Foz do Iguaçu, entre 18 e 21 de abril, durante os X-Games.

“Com certeza será maravilhoso. Nunca fui para Foz do Iguaçu. Todo mundo da equipe está bem animado. Independente de onde eu for correr, vou levar sempre minha bandeira do Brasil”, afirmou.

Companheiro de Nelsinho na equipe, Guilherme Spinelli participou da coletiva por meio de um vídeo gravado em Abu Dhabi, onde ele corre atualmente, e só poderá competir a partir da segunda etapa, entre 16 e 19 de maio, em Barcelona, na Espanha.

Um dos principais investidores da nova equipe, o empresário Geraldo Rodrigues, que acompanhou Nelsinho Durante a coletiva, diz que realiza um sonho ao disputar a etapa de Foz do Iguaçu dos X-Games.

“Colocar uma equipe nos X-Games é um sonho para qualquer time do esporte a motor de qualquer parte do mundo”, disse. “É um dos eventos esportivos de maior prestígio e seriedade no mundo e isso diz muito também em termos de nossos concorrentes: só há pilotos e times de primeira qualidade”, completou.

Questionado se a alternância de categorias automobilísticas poderia atrapalhar no andar da sua preparação para os X-Games, Nelsinho usou o futebol para explicar que o excesso de treinos pode ser muito positivo.

“Piloto é igual a jogador de futebol, tem que treinar sempre e praticar de tudo. Sou a favor de atividades constantes. Assim como o cara sempre joga futebol de salão, de campo, a gente corre de kart e eu acho isso muito legal”, explicou.

No fim da entrevista, Nelsinho falou sobre suas chances no Rally e também da expectativa para esse novo desafio.

“Onde o automobilismo está eu quero estar. Pra mim, é mais importante ainda representar o Brasil nos X-Games, e quem sabe eu não leve uma medalha?!”, finalizou.

'Será tudo uma grande novidade pra mim', diz Nelsinho Piquet sobre participação nos X-Games

Sem mais artigos