A ausência de Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira sempre é alvo de críticas diretas para o técnico Dunga. Assim como grande parte da população, Zé Elias, volante que defendeu o Brasil em 22 oportunidades, deu o seu pitaco, e foi incisivo nas críticas.

“Eu acho que algumas coisas poderiam ser mudadas na seleção. Nós estamos vendo a má fase do Kaká, e o jogador que seria substituto direto dele, pelas qualidades, seria o Ronaldinho Gaúcho, que não deve ir à Copa. Mas, não adianta, a pressão e a opinião pública não têm muita influência sobre o Dunga, então seremos obrigados a aguentar esses 22 nomes que foram chamados da última vez”, disse o ex-jogador em entrevista exclusiva ao Copa Virgula.

Apesar de não concordar com a provável lista de Dunga, Zé Elias coloca o Brasil entre as favoritas ao título mundial.”Eu acho que todas as seleções tradicionais como Brasil, Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha são sempre favoritas pela história em Copas”, afirma o atleta, que defendeu Corinthians, Inter de Milão e Santos, entre outros times em sua carreira.

Quando atuava, o ex-atleta era conhecido por desarmar jogadas e fazer faltas duras. No entanto, o seu estilo não faz com que goste do futebol de má qualidade, afinal, a sua seleção favorita é a de 82.

“Eu vi muito a Copa de 70, gostei dela, mas acho que a de 82 foi a que mais encantou o mundo. Acho que ela merece esse rótulo pelo futebol e pelo espetáculo que deu em 82”, completou Zé Elias.

Sem mais artigos