A tenista americana Serena Williams, sexta melhor do mundo, disse que tem sentido dores na parte inferior das costas nos últimos dias e, por isso, decidiu não disputar a semifinal do torneio de Roma contra a chinesa Na Li neste sábado.

“Tive alguns problemas nas costas nesta semana e estava um pouco travada. Não acho que seja um bom momento para forçar. Temos um grande calendário pela frente”, ressaltou Serena na entrevista coletiva oferecida no Foro Itálico, sede do torneio, para explicar os motivos de sua desistência uma hora antes da partida.

A mais nova das irmãs Williams, que com sua ausência na partida deixou o caminho livre à chinesa Na Li para a final de Roma, já tinha garantido a ascensão ao quinto lugar do ranking mundial da WTA a partir da próxima semana.

Ela disse que agora só quer relaxar e se preparar para os próximos meses, que incluem eventos como Roland Garros, em menos de duas semanas, Wimbledon, Jogos Olímpicos e US Open. “Estou bem. Só que vem muita coisa pela frente e esta é uma boa semana para me recuperar. Tenho certeza que estarei 100%”.


int(1)

Serena Williams justifica desistência em Roma: "Não é o momento para forçar"

Sair da versão mobile