A campeã olímpica Serena Williams, quarta cabeça-de-chave, se proclamou novamente campeã do US Open ao vencer por 2 sets a 1 (6-2, 2-6 e 7-5) a bielo-russa Victoria Azarenka, que disputava a primeira final do último torneio de Grand Slam, na noite do último domingo (09).

A vitória de Serena, de 30 anos, representa o quarto título do US Open em sua carreira (1999, 2002, 2008 e 2012), e o 15º de Grand Slam, depois do mais recente Wimbledon e de sua medalha de ouro em Londres 2012.

Williams se torna assim a primeira tenista a ganhar o US Open com sua idade, desde a tcheco-americana Martina Navratilova em 1987.

A mais nova das irmãs Williams também se transforma na primeira tenista a vencer os títulos de Wimbledon e US Open na mesma temporada desde que ela mesma o conseguiu em 2002, quando ganhou três títulos de Grand Slam com o de Roland Garros.

“Meu Deus, é uma coisa incrível, foi maravilhoso ganhar esta partida, estou muito feliz”, declarou Williams antes de receber o troféu de campeã e o cheque de US$ 1,9 milhão de prêmio em dinheiro.
Azarenka, que disputou sua primeira final do US Open, não conseguiu seu segundo título de Grand Slam no ano, após ganhar o Aberto da Austrália.

“É um momento muito difícil de assimilar, mas a verdade que me sinto orgulhosa do que consegui neste torneio e especialmente como joguei esta partida”, declarou a bielo-russa, que levou um prêmio de US$ 950 mil.

Sem mais artigos