O técnico da seleção da Ucrânia, Oleg Blokhin, anunciou nesta teça-feira a lista de 23 jogadores que defenderão a Ucrânia – uma das anfitriãs do torneio – na Eurocopa e incluiu o veterano atacante Andriy Shevchenko.

Campeão várias vezes com as camisas de Milan, Chelsea e Dínamo de Kiev, clube que defendeu nas três últimas temporadas, ‘Sheva’, de 35 anos, se recuperou de uma lesão na coxa e poderá disputar o torneio continental pela primeira vez. Segundo o jogador, a competição será sua última como profissional.

Da lista provisória que havia divulgado no último dia 8, o técnico Oleg Blokhin excluiu o goleiro Oleksandr Bandura, o zagueiro Vitaliy Mandzyuk e o meio-campista Taras Stepanenko.

A Ucrânia venceu a Estônia por 4 a 0 nesta segunda-feira, em amistoso, e ainda jogará outras duas vezes antes da Euro, contra a Áustria, no próximo dia 1º, e contra a Turquia, no dia 5.

Schevchenko e companhia estão no grupo D do torneio continental, no qual enfrentarão a Suécia (11 de junho), a França (15) e a Inglaterra (19).

A lista de 23 jogadores que defenderão a Ucrânia na Eurocopa 2012 é a seguinte:

Goleiros: Oleksandr Goryainov (Metalist Kharkov), Maxym Koval (Dínamo de Kiev) e Andriy Pyatov (Shakhtar Donetsk).

Defensores: Bohdan Butko (Illychivets), Olexandr Kucher (Shakhtar Donetsk), Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar Donetsk), Vyacheslav Shevchuk (Shakhtar Donetsk), Taras Mikhalik (Dínamo de Kiev), Yevhen Khacheridi (Dínamo de Kiev) e Yevhen Selin (Vorskla Poltava).

Meio-campistas: Olexandr Aliyev (Dínamo de Kiev), Oleh Husyev (Dínamo de Kiev), Denys Harmash (Dínamo de Kiev), Andriy Yarmolenko (Dínamo de Kiev), Yevhen Konoplyanka (Dnipro Dnipropetrovsk), Ruslan Rotan (Dnipro Dnipropetrovsk), Serhiy Nazarenko (Tavriya Simferopol) e Anatoliy Tymoshchuk (Bayern de Munique).

Atacantes: Andriy Voronin (Dínamo Moscou/RUS), Marko Devic (Metalist), Artem Milevskiy (Dínamo de Kiev), Andriy Shevchenko (Dínamo de Kiev) e Yevhen Seleznyov (Shakhtar Donetsk).

Sem mais artigos