Reconhecido como um dos protagonistas do título espanhol conquistado pelo Atlético de Madrid neste sábado, o técnico argentino Diego Simeone homenageou o ex-jogador e comandante ‘colchonero’ Luis Aragonés, que morreu em fevereiro, após o apito final.

“É uma alegria que não se pode explicar. É preciso agradecer aos jogadores e as pessoas que confiaram em nós. E também a Luis, que certamente estava defendendo conosco dentro da área no segundo tempo, assim como a todos que acharam que pouco a pouco conquistaríamos esse título”, garantiu o comandante.

O Atlético jogava pelo empate na partida deste sábado, já que entrou na 38ª e última rodada com três pontos de vantagem para o rival. Alexis Sánchez chegou a abrir o placar para os donos da casa na etapa inicial, mas o zagueiro uruguaio Diego Godín arrancou o empate em 1 a 1 que valeu a taça.

“O trabalho é a marca desse triunfo. Nunca se fugiu do compromisso. É um dos dias mais importantes da história, pois sair campeão em Barcelona, contra um rival poderoso, que dominou o futebol nos últimos anos, é uma grande alegria”, disse ‘Cholo’.

O técnico ainda comentou sobre a conversa com os atletas no intervalo, quando o Atlético tinha desvantagem em um gol e ainda se ressentia da perda de Diego Costa e Arda Turan, que deixaram o gramado lesionados.

“Tranquilidade era o melhor que eu podia transmitir neste momento, porque eles estavam fazendo as coisas bem, e sabíamos que se marcássemos um gol, a coisa ficaria muito difícil para eles. Houve um esforço coletivo incrível de todos” concluiu Simeone.


int(1)

Simeone lembra de Aragonés na comemoração do título espanhol do Atlético

Sair da versão mobile