A estreia do Corinthians na Libertadores com um empate em 1 a 1 na noite da última quarta-feira (20), em Oruro, na Bolívia, ficou marcada pela morte do jovem torcedor do San José, Kevin Douglas Beltrán Espada, de apenas 14 anos, que foi atingido por um sinalizador de navio que teria partido da torcida corintiana.

Segundo informações do tenente Cáceres, da polícia local, Kevin foi atingido no olho e chegou a ser levado para o Hospital Obrero, mas não resistiu e teve morte instantânea.“Houve perda de massa encefálica devido ao projétil, um tubo de plástico, que penetrou no crânio. Por conta disso, a morte foi imediata”, explicou o doutor José Maria Vargas, que atendeu o rapaz, em coletiva à imprensa.

Na madrugada desta quinta-feira (21), 12 torcedores do Corinthians foram detidos e permaneceram na delegacia. Seis fora liberados, enquanto os outros seis, além de interrogados, fizeram exames para detectar pólvora em seus corpos.

Os nomes dos 12 torcedores detidos pela polícia de Oruro foram divulgados na manhã desta quinta. São eles: Leandro Silva de Oliveira, de 21 anos, Tadeu Macedo Andrade, de 30 anos, Reinaldo Coelho, de 35 anos, José Carlos da Silva Júnior, de 20 anos, Marco Aurélio Mecere, de 31 anos, Daniel Silva de Oliveira, de 27 anos, Hugo Nonato, de 27 anos, Clever Souza Clous, de 21 anos, Cleuter Barreto Barros, de 24 anos, Flávio Neves Domingos, de 32 anos, Rafael Machado Castilho Araújo, de 18 anos, e Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, de 27 anos.

O técnico Tite, logo após o término da partida, lamentou o ocorrido durante sua entrevista coletiva e chegou a chorar ao falar que trocaria seu título mundial pela vida do jovem Kevin. Já o Corinthians, através do seu site oficial, divulgou uma nota oficial lamentando a morte do torcedor do San José. 

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Corinthians sobre o caso:

Nota oficial

A direção do Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a morte de um torcedor na partida contra o San José na noite da última quarta-feira (20) e se coloca à disposição para ajudar no que for possível, mesmo sabendo que nada apagará a dor causada pelo incidente. 


int(1)

Sinalizador mata jovem em jogo do Corinthians; polícia divulga nomes dos 12 torcedores presos