O Comitê Executivo da Uefa nomeou nesta sexta-feira (24) o escocês Alex Ferguson, que dirigiu o Manchester United entre os anos de 1986 e 2013 e se aposentou no ano passado, como Embaixador de Técnicos da entidade.

Ferguson esteve presente na reunião do Comitê Executivo em Nyon, na Suíça, ao lado do presidente da Uefa, Michel Platini e disse ser “uma honra e um privilégio aceitar este papel”.

Com a nova função, o ex-técnico, de 72 anos, poderá fazer parte do Grupo de Estudo Técnico da Liga dos Campeões e dirigirá o Fórum de Técnicos de Clubes de Elite da Uefa, no qual os treinadores dos melhores clubes da Europa conversam sobre aspectos táticos e técnicos.

Além disso, Ferguson assistirá às Conferências de técnicos de seleções e aos Seminários de Formação de Técnicos e Troca de Formação de Técnicos da Uefa, e ainda compartilhar suas experiências com a nova geração de treinadores.

Em maio de 2013, o escocês deu fim a uma trajetória vitoriosa no United, pelo qual venceu duas Liga dos Campeões (1999 e 2008), um Mundial de Clubes (2008) e 13 edições do Campeonato Inglês, a última delas no ano passado.


int(1)

Sir Alex Ferguson é nomeado Embaixador de Técnicos da Uefa

Sair da versão mobile