O site Goal.com divulgou nesta segunda-feira (11) a lista dos 50 jogadores mais ricos do futebol atualmente. Quem ficou na frente por uma larga vantagem foi o inglês David Beckham, com 50% a mais que o segundo, Lionel Messi.

O gajo Cristiano Ronaldo aparece em terceiro e, para completar o top 5, aparecem os brasileiros Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Destaque para outros brasileiros, como Rivaldo (atualmente no São Caetano) que está na nona colocação e Robinho, que pouco tem jogado no Milan, e vem na vigésima posição. Neymar ficou somente na trigésima terceira.

Para fazer a lista, o site levantou os dados das fortunas pessoais de cada atleta calculando, além dos salários, contratos de patrocínio, bens possuídos e negócios diversos.

“Jogadores de futebol atualmente não podem mais ser vistos apenas como atletas – eles se tornaram poderosas marcas internacionais. E David Beckham é a maior de todas elas”, disse Amar Singh, diretor de conteúdo do Goal.com.

“Nossas pesquisas mostram o quanto os atletas conseguem acumular apenas aproveitando esse fator. Longe do estereótipo comum do amante de joias, ou do colecionador de carros velozes, a maior parte dos jogadores de futebol nos 50 Mais Ricos de Goal.com está investindo seu dinheiro positivamente, tanto na criação de fundações de caridade quanto de iniciativas para a comunidade em geral”, finalizou.

Veja os 50 jogadores mais ricos na galeria acima!

Sem mais artigos