O site polonês StadiumDB.com abriu uma votação pública esta semana para escolher o melhor estádio inaugurado no ano passado. Ente os 18 concorrentes ao prêmio Estádio do ano 2013, os seis palcos que receberam os jogos da Copa das Confederações realizada no Brasil em 2013 estão na briga: Castelão, em Fortaleza, Mineirão, em Belo Horizonte, Maracanã, no Rio de Janeiro, Arena Pernambuco, no Recife, Arena Fonte Nova, em Salvador, e Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo o site europeu, 18 estádios com capacidade para mais de 10 mil pessoas foram inaugurados em 2013 e seis deles são brasileiros. A lista inclui estádios novos e reformados.

O vencedor da edição do ano de 2012 foi a Arena Grêmio (foto abaixo), em Porto Alegre, que recebeu mais de 14 mil votos de mais de 60 países. Está é a quarta edição do prêmio.

O StadiumDB.com, baseado no portal Stadiony.net,  é um site polonês que apresenta vários aspectos sobre os estádios de futebol no mundo, como os valores investidos, detalhes da operação e a história de cada um deles.

Além dos estádios brasileiro, apenas uma arena da América do Sul fora do Brasil figura entre os 18 selecionados.  Inaugurado no dia 11 de junho de 2013, o Estadio Regional de Chinquihue, com capacidade para 10 mil torcedores, se destaca por sua beleza e inovação arquitetônica.

Husky Stadium, nos Estados Unidos, e Investors Group Field, no Canadá, são os outros estádios da lista que não estão localizados na Europa ou na Ásia. Completam a lista Kazan Arena, na Rússia, Ghelamco Arena, na Bélgica, Stadion Essen, na Alemanha, Stade Jean Bouin, na França, Tele2 Arena, na Suécia, Mersin Arena, na Turquia, Dalian Sports Center Stadium, na China, e Basrah International Stadium, no Iraque.

A votação para a escolha do melhor estádio de 2013 está aberta até o dia 22 de fevereiro e a votação pode ser feita pela internet. Clique aqui ou na imagem abaixo para deixar seu voto.

Sem mais artigos