O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (1), segundo informou a assessoria do hospital, nesta sexta-feira (2).

Esta é a terceira vez este ano que o ex-atleta e ídolo do Corinthians é internado. Nas duas ocasiões anteriores, Sócrates foi internado para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

Segundo a mulher de Sócrates, ele teve uma infecção no intestino causada por uma bactéria e seu estado é grave.

Em boletim médico divulgado por volta na manhã deste sábado, o hospital informa que o estado de saúde do ex-jogador é grave. Confira na íntegra o boletim divulgado há pouco:

“A assessoria do hospital, porém, não tem detalhes sobre o motivo da internação tampouco sobre o estado de saúde do ex-jogador, e informou que divulgará um boletim na manhã deste sábado (3).

Na última internação no mesmo hospital, dia 5 de setembro, Sócrates ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Recuperado, recebeu alta médica dia 22. Anteriormente, ele havia ficado nove dias internado, e saiu no dia 27 de agosto.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, com quadro de choque séptico de origem intestinal, respirando por aparelhos e em tratamento dialítico.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis
Dr. Fernando Luis Pandullo
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto

Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos”

Sem mais artigos