Após momentos de tensão, a família do ex-jogador Sócrates está mais otimista depois que o Hospital Albert Einstein divulgou, neste sábado, um boletim médico informando que já teve o tubo respiratório retirado e que ele não apresenta mais sangramento.

O atleta deu entrada na última quinta-feira para fazer exames e acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, quando foi diagnosticado um quadro de hemorragia digestiva alta em razão de hipertensão total.

Veja a nota divulgada sobre o estado de saúde do ex-jogador:

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro de hemorragia digestiva alta.

Os médicos realizaram ontem um procedimento de descompressão da hipertensão portal, com sucesso, através de radiologia intervencionista. O quadro clínico de Sócrates apresenta-se estável.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação. Assinam o boletim os Médicos Responsáveis: Dr. Pedro Custódio de Mello Borges, Dr. Fernando Luis Pandullo, Diretor Superintendente do Hospital, Dr. Miguel Cendoroglo Neto.”

Sem mais artigos