Se muitos dizem que ‘elenco não ganha jogo’, difícil listar os nomes que o técnico Pep Guardiola tem à disposição no Bayern de Munique e não colocar em xeque a afirmação que é uma das mais conhecidas do futebol. O jornal inglês Bleacher Report fez um gráfico com 22 jogadores do clube bávaro (veja no fim desta matéria), listando os prováveis titulares e reservas do time que entra na temporada 2014/2015 para ganhar tudo.

A publicação já conta até com o recém-contratado volante espanhol Xabi Alonso, que já acertou sua saída do Real Madrid e fez exames médicos na Alemanha nesta quinta-feira (28).

O Bleacher Report, porém, deixou fora do time titular o zagueiro Dante, que tem ocupado a vaga entre os 11 nas últimas duas temporadas e é um dos homens de confiança de Guardiola. Em seu lugar está o recém-contratado Mehdi Benatia, marroquino que foi comprado da Roma.

 

Quem também fica de fora, e nem aparece entre os 22, é o excelente volante espanhol Javi Martínez. Lesionado, ele só deve voltar no ano que vem.

Alguns nomes surpreendem, como os jovens Gianluca Gaudino e Sebastian Rode, deixando de fora outras peças já utilizadas no time, como Pierre-Emile Höjbjerg e Mitchell Weiser.

Sendo assim, fica difícil imaginar que o Bayern não continuará sua hegemonia na Alemanha. Vale lembrar ainda, que com um elenco mais “limitado”, se é que podemos colocar assim, o clube em quatro das últimas cinco semifinais de Liga dos Campeões, sendo campeão uma vez e vice em duas oportunidades.

Veja abaixo o provável time titular e seus respectivos reservas:

Ou seja, razões de sobra para Guardiola continuar sorrindo.

 

Sem mais artigos