Barcelona e Real Madrid só se enfrentarão na edição 2013/2014 da Copa do Rei da Espanha caso consigam avançar até a final da competição, segundo sorteio realizado nesta sexta-feira (08) no estádio do Vicente Calderón, casa do atual campeão, Atlético de Madrid.

A dupla de grandes equipes da capital do país, no entanto, poderá se encontrar na semifinal da competição, disputada em sistema eliminatório.

Hoje, foi sorteado o chaveamento a partir da fase 16 avos de final até a decisão do torneio. Na próxima fase, Atlético, Real e Barça encararão times da terceira divisão do Campeonato Espanhol: Sant Andreu, Olímpic de Xátiva e Cartagena, respectivamente.

Oito equipes da elite do futebol do país não tiveram mesma sorte e encararão rivais da mesma divisão, nos duelos entre Villarreal e Elche, Málaga e Osasuna, Celta e Athletic Bilbao, além de Valladolid e Rayo Vallecano.

Os jogos de ida da fase 16 avos de final acontecerão entre 6 e 8 de dezembro. As partidas de volta, inicialmente, estão marcadas para o dia 18 do mesmo mês. A decisão da Copa do Rei será no dia 19 de abril.

Confrontos da fase 16 avos de final da Copa do Rei da Espanha (a segunda equipe da série faz jogo de volta em casa):

Olímpic de Xátiva x Real Madrid
Algeciras x Real Sociedad
Cartagena x Barcelona
Sant Andreu x Atlético de Madrid
Racing Santander x Sevilla
Gimnástic x Valencia
Lleida x Betis
Recreativo x Levante
Girona x Getafe
Alcorcón x Granada
Las Palmas x Almería
Jaén x Espanyol
Villarreal x Elche
Málaga x Osasuna
Celta x Athletic Bilbao
Valladolid x Rayo Vallecano

 

Sem mais artigos