Na próxima quarta-feira (09), será sorteado o chaveamento dos confrontos do Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado dessa vez em território marroquino. A decisão será conhecida a partir das 15h, horário de Brasília, em evento realizado no Hotel Mamounia de Marrakech, em Marrocos.

O Atlético/MG estará representado pelo presidente Alexandre Kalil, a diretora executiva Adriana Branco e o diretor de futebol Eduardo Maluf. Além de brasileiro, o Galo é o representante da Conmebol no Mundial, como campeão da Copa Libertadores da América, e entra na competição já na fase semifinal, assim como o Bayer de Munique, que se classificou como o campeão da Liga dos Campeões da Europa e aguarda o adversário na outra semifinal.

De acordo com a tabela do torneio, o Atlético faz seu primeiro jogo no dia 18 de dezembro, no estádio de Marrakech, contra um adversário ainda desconhecido, que poderá ser o Campeão Africano, o Campeão Asiático ou o Monterrey, do México, campeão da Concacaf.

Já do outro lado, o rival do Bayer sai do confronto entre Raja Casablanca, Campeão Marroquino e Auckland City, Campeão da Oceania. O novo campeão mundial será conhecido no dia 21 de dezembro, em decisão a ser disputada também no estádio de Marrakech.

Sem mais artigos