Se, por causa da derrota nas semifinais, a Copa do Mundo não foi muito curtida pelos fãs brasileiros, ainda assim o torneio foi o assunto mais falado no Twitter. A rede social, que é quase que um termômetro do pensamento comum dos internautas, registrou uma ‘overdose’ de Neymar, ainda mais em comparação aos outros 22 jogadores convocados por Felipão.

O atacante, que se lesionou uma partida antes da eliminação brasileira, foi o mais comentado no microblog. Escreveram mais as seis letras de seu nome do que o de todos os outros atletas juntos! Os dados são da Almawave, empresa que se dedica à inovação tecnológica.

Neymar foi alvo de 5 a cada 10 posts referentes aos atletas da seleção. O zagueiro David Luiz, que ganhou status de estrela com o Mundial, aparece na segunda posição, mas com uma diferença bem grande em relação ao camisa 10: 1 em cada 10 posts.

O astro do Barcelona entra bem no jargão “falem bem, falem mal, mas falem de mim” já que, 64% de todos os comentários foram neutros ao seu respeito, com inclinação de 22% para negativos e 13% para positivos.

Porém, em outro dado da empresa, o brasileiro não ficou na liderança. Neymar aparece na segunda posição quando o assunto é o mais comentado dentre todos os 736 jogadores que vieram ao Brasil. Quem liderou foi Lionel Messi, líder da vice-campeã Argentina. Arjen Robben, da Holanda, aparece em terceiro, seguido por Tim Howard (EUA), James Rodríguez (Colômbia) Guillermo Ochoa (México), David Luiz (Brasil), Robin Van Persie (Holanda), Thomas Müller (Alemanha) e Luis Suárez (Uruguai).

A realização do estudo foi feita a partir da observação de 102,5 milhões de tweets em seus idiomas (inglês, espanhol, francês, português, italiano e alemão), entre os dias 12 de junho a 13 de julho, período em que aconteceu a Copa.

Sem mais artigos