Benfica, Porto e Sporting, entram em campo neste fim de semana querendo conquistar a primeira vitória no Campeonato Português, após tropeçarem em suas estreias, de olho em tirar o modesto Olhanense do topo da competição.

O Porto, atual campeão, enfrenta o Vitória de Guimarães, quinto colocado na última temporada, neste sábado, e terá que se acostumar com a ausência do uruguaio Álvaro Pereira, vendido para a Inter de Milão pelo valor de 10 milhões de euros.

Outros que podem deixar a equipe são os defensores Rolando e Sereno, ainda sem destinos definidos.

O líder do time é o brasileiro Hulk, que esteve cotado para se transferir rumo a clubes como Chelsea e Paris Saint Germain, mas permaneceu na equipe portuguesa. Seus compatriotas Danilo e Alex Sandro, que estão de volta após a disputa dos Jogos Olímpicos, devem ser titulares nos ‘Dragões’.

O Benfica visitará no domingo o Vitória de Setúbal, e espera confirmar seu favoritismo afim de lutar novamente pelo título da competição, após ter liderado o campeonato da última temporada por boa parte, sendo ultrapassado pelo rival Porto na reta final do torneio.

Na equipe lisboeta, quem está perto de deixar o clube é o argentino Javier Saviola, que pode ir para Málaga. enquanto o lateral-esquerdo Eliseu, da equipe espanhola, pode ser o próximo reforço do time português.

O Benfica espera uma boa atuação do atacante espanhol de origem brasileira Rodrigo, que renovou seu contrato com os ‘Águias’ nesta semana, com duração até 2019. Os argentinos Aimar e Gaitán podem voltar a equipe titular, depois de terem ficado no banco de reservas na estreia contra o Braga.

O Sporting receberá na segunda-feira o Rio Ave, desejando a primeira vitória na competição, após o empate contra o Vitória de Guimarães. O técnico dos ‘Leões’, Sá Pinto, aposta em um 4-3-3 ofensivo para conseguir um bom desempenho na temporada.

O Braga receberá o Beira-Mar, e deve se aproveitar da superioridade técnica para poupar jogadores visando a partida de volta dos playoffs da Liga dos Campeões, contra a Udinese, com quem empatou em 1 a 1 na ida, dentro de casa.

O Braga deseja conseguir disputar a fase de grupos da competição continental, o que só aconteceu uma vez, na temporada 2010-2011, quando jogou a fase de grupos da competição, ficou em 3º lugar no grupo que contava com o Arsenal. Com a classificação, o clube acabou indo disputar a Liga Europa e foi vice-campeão.

Sporting, Porto e Benfica querem primeira vitória no Campeonato Português

Sem mais artigos
Sair da versão mobile