Em março, quando o Strikeforce foi comprado pelo UFC, os fanáticos por MMA passaram a especular sobre os confrontos entre os vencedores das categorias de cada evento. Quase três meses depois, o presidente do UFC, Dana White, anunciou a primeira dessas lutas.

O combate será válido pelos pesos meio-médios e colocará frente a frente o canadense Georges St. Pierre, campeão da no UFC desde 2008, e o norte-americano Nick Diaz, que detém o cinturão do Strikeforce na mesma categoria.

“Vocês queriam, vocês conseguiram! GSP vs DIAZ, dia 29 de outubro, UFC 137 no Mandalay Bay, em Las Vegas”, postou Dana White, em seu Twitter.

Diaz ainda está invicto nas dez lutas que fez na carreira e foi o primeiro campeão dos meio-médios da história do Strikeforce. Já St. Pierre vem de vitória por decisão unânime dos jurados contra Jake Shields, no UFC 129, disputado em abril deste ano.

Essa decisão adia ainda mais a possível e esperada luta entre St. Pierre e Anderson Silva (peso médio), considerados os dois melhores lutadores levando-se em conta todas as categorias do UFC. O brasileiro é a atração principal do UFC Rio, que acontece em agosto deste ano. Neste evento, Aranha vai enfrentar o japonês Yushin Okami.


int(1)

St. Pierre medirá forças contra Nick Diaz, campeão do Strikeforce