Lucas Perri foi uma das grandes novidades no treino do São Paulo

Lucas Perri foi uma das grandes novidades no treino do São Paulo

Você provavelmente jamais ouviu falar de Lucas Perri. Pois bem, o jovem em questão é um goleiro de apenas 17 anos de idade, destaque da equipe Sub-20 do São Paulo, que foi integrado nesta terça (03) ao elenco profissional para ocupar a vaga de Denis, afastando por conta de uma cirurgia no ombro direito. Com apenas 17 anos e 1,96m de altura, o garoto é o atleta mais alto da posição no elenco tricolor, tendo 8cm a mais que Rogério Ceni, que mede 1,88m.

No dia em que foi marcada a apresentação do meia Wesley, novo reforço do São Paulo, Perri foi presença constante nas atividades ao lado dos também goleiro Renan Ribeiro e Léo, ambos têm 1,93cm, que suaram a camisa com o preparador Haroldo Lamounier. Já Rogério fez exercícios regenerativos no REFFIS.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, time que saiu em 2013 rumo do São Paulo, Perri era o titular da meta tricolor para a disputa da Copa São Paulo deste ano, mas acabou sendo convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileiro, no Uruguai.

Sem Dênis, machucado, Muricy Ramalho irá inscrever o ‘gigante’ Perri no Campeonato Paulista, já que o regulamento permite trocar algum dos goleiros em caso de lesão, e também da Copa Libertadores, só que na fase oitavas-de-final, em caso de classificação, claro.

Com a possível aposentadoria de Rogério Ceni se aproximando, Lucas Perri é mais um a entrar na lista dos jogadores que buscam agarrar, literalmente, a chance de ser o novo camisa um do São Paulo pelos próximos anos.

Sem mais artigos