Inspiração de vários jogadores de futebol, o desenho japonês Super Campeões marcou a infância e a adolescência de muitos apaixonados pelo esporte. Com jogadas de efeito impressionantes, chutes com curvas inimagináveis de serem feitas e vistas na vida real, a animação fez muito sucesso (e ainda faz) exatamente pelo seu surrealismo em determinados momentos das partidas disputadas por Oliver Tsubasa, Carlos Mizaki, Kojiro Hyuga e Benji Wakabayashi.

O Sergio Agüero, do Manchester City, e o espanhol Fernando Torres, do Chelsea, são dois dos craques do futebol contemporâneo que já revelaram publicamente seu fanatismo pela animação japonesa, mas que nunca se arriscaram a imitar qualquer que fosse a jogada. O argentino chegou a fazer uma caneleira com o desenho de Oliver, enquanto que o atacante espanhol disse que só começou a jogar futebol por conta do Super Campeões.

Diversas pessoas já tentaram reproduzir lances clássicos da animação. No Japão, por exemplo, a federação local de futebol, com a ideia de promover o campeonato nacional, desafiou alguns jogadores da J-League a repetirem os movimentos do desenho. A dupla Hotaru Yamaguchi e Takahiro Ohgihara, do Cerezo Osaka, protagonizaram o chute duplo, com direito a alguns efeitos especiais, imitando os personagens Oliver Tsubasa e Carlos Misaki (assista abaixo).

Japoneses imitam chute clássico de Super Campeões

Quem também se arriscou na tentativa de imitar os chutes de Oliver foi a dupla Kosuke Ota e Nahiro Ishikawa, japoneses do Tóquio FC. Não dá para se ter certeza de que a finalização ao estilo Super Campeões passou ou não por um trabalho de computação gráfica, mas as semelhanças são incríveis e o chute de trivela é realizado com perfeição (tira sua própria conclusão no vídeo abaixo).

Japoneses acerta chute de trivela ao estilo Oliver

Se os japoneses tiveram sucesso nas jogadas (ou pelos menos conseguiram mostrar isso), o mesmo não pode ser dito da dupla Rubén e Víctor Casadesús, jogadores do Levante. Em uma cobrança de falta contra o Villareal, pelo Campeonato Espanhol, os dois tentaram cobrar uma falta ao mesmo tempo. Sabe o que aconteceu? Assista abaixo.

Jogadores do Levante tentam o chute duplo, mas chance é desperdiçada

Até na Itália a febre de se imitar os lances de Super Campeões ganhou vez. Ao contrário dos japoneses, contudo, a reprodução de uma das jogadas da animação foi protagonizada para uma ação publicitária do jornal La Gazzetta Dello Sport. O argentino Juan Manuel Iturbe, da Roma, se juntou ao goleiro Manolo Gabbiandini, da Sampdoria, para reproduzir uma curiosa jogada dos irmãos Tachibana. O movimento foi perfeito, mas contou com efeitos especiais. Assista!

Na Itália, Iturbe fez um comercial que imitava o desenho Super Campeões

Com a interrogação na cabeça sobre se seria ou não possível realizar ao menos um dos chutes da animação jogando futebol em um campo qualquer, e sem a ajuda de computadores, a equipe do Virgula Esporte se juntou para vivenciar um dia de Super Campeões da Vida Real.

Veja abaixo o resultado dos Super Campeões da Vida Real:

Supercampeões da Vida Real

Sem mais artigos