Rafinha revela propostas do Brasil antes da 2ª final europeia pelo Bayern


Créditos: Reprodução/Facebook

Uma das principais novidades da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique volta a ser chamado para defender a Seleção Brasileira após cinco anos de ausência. Convocado pela última vez pelo técnico Dunga em 2008, para algumas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o jogador comemorou a chance de estar presente na lista divulgada nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro, e já pensa na Copa do Mundo.

“Claro que estou muito feliz com a convocação para a Seleção Brasileira. A última vez que eu fui chamado foi ha 5 anos atrás. É sempre uma honra poder representar nosso país e vou tentar o meu melhor para ajudar meus companheiros nesse amistoso contra a África do Sul. Todos que estão nesse último amistoso antes da Copa do Mundo estarão dando o melhor de si, pois todos vão querer estar na convocação final. E comigo não vai ser diferente”, disse o lateral, em entrevista ao Virgula Esporte.

Focado em repetir o futebol apresentado no Bayern de Munique, onde é titular absoluto desde a chegada de Pep Guardiola, Rafinha só pensa em ajudar a seleção contra os sul-afrianos.

“Quero mostrar que eu mereço estar na Seleção e que o bom trabalho que venho fazendo no Bayern de Munique pode ajudar na Seleção Brasileira também,” disse o lateral-direito, que dominou a posição com o treinador espanhol, levando assim o ex-titular Lahn ao meio de campo.

Rafinha vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela última vez no dia 10 de sembro de 2008, no Engenhão, quando o Brasil empatou com a Bolívia. Além dessa partida, ele também esteve presente no duelo contra o Chile, em Santiago, pelas eliminatórias da Copa da África do Sul.

A lista divulgada nesta terça-feira por Felipão conta apenas com 16 dos 19 nomes a serem chamados para o amistoso do próximo dia 5 de março. Os outros três jogadores que serão inclusos atuam no futebol brasileiro.


int(1)

Surpresa na lista, Rafinha volta à seleção após cinco anos e já almeja vaga na Copa