Jogador mais novo a ser convocado pela Seleção Brasileira para disputar uma Copa do Mundo, Jonas Eduardo Américo, o popular Edu, ex-ponta do Santos, que foi ao Mundial de 1966, na Inglaterra, com apenas 16 anos de idade, fez um apelo ao técnico Dunga.

Em entrevista exclusiva ao Portal Virgula, o ex-jogador gostaria de ver a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, destaques do Peixe no Campeonato Paulista, na lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul.

“Talento não tem idade, por isso espero que o Neymar e Ganso sejam convocados pelo Dunga amanhã. Acredito muito nesses dois meninos, e eles têm demonstrado em campo que realmente merecem esta chance”, disse.

Apesar do estilo rígido do técnico Dunga, Edu aposta em mais surpresas na lista final para a Copa do Mundo. “Eu tenho certeza que teremos novidades nesta lista. Além dos meninos do Santos, o Ronaldinho Gaúcho, se estiver realmente com vontade de jogar, estará entre os 23”.

Questionado sobre os favoritos à conquista da Copa na África do Sul, o ex-companheiro de Pelé foi direto. “Em toda competição que o Brasil entra, pode ser sub-15, sub-20 ou a equipe profissional, sempre seremos considerados favoritos. Aposto muito no time do Dunga, que está fazendo um trabalho sério há mais de três anos”.

Aos 60 anos de idade, Edu aposta no atacante Robinho como o grande trunfo do time de Dunga este ano. “Essa será uma grande Copa do Mundo para o Robinho. Ele tem feito excelentes partidas pela Seleção e isso vai se repetir na África do Sul, tenho certeza”, finaliza.

 

*Quer ganhar uma camisa oficial da seleção brasileira? Clique aqui e veja como

 


int(1)

"Talento não tem idade, por isso Dunga deve chamar Neymar e Ganso", afirma Edu, ex-Santos