Se o rúgbi já é um esporte na qual o contato físico invariavelmente acontece, vez ou outra atletas podem perder a cabeça e partir para cima de um rival, como em qualquer outro esporte. Mas o que aconteceu no duelo entre Northampton Saints e Leicester Tigers chama a atenção pela forma como foi resolvida uma briga aparentemente pesada. Após Salesi Ma’afu e Tom Youngs trocarem agarrões, o primeiro desferiu dois fortes socos no rosto do outro, foi expulso, mas pediu desculpas via Twitter e ainda prometeu uma cerveja ao agredido, que levou na esportiva.

Ma’afu, do Saints, tem visível vantagem física sobre Youngs, o que aparentemente foi a principal razão pela “vitória” na briga.

“Saúde, cara! A camisa pode ficar acima de nós no calor da batalha. Te devo uma cerveja”, escreveu o agressor.

Youngs levou bem na boa o ocorrido, apesar de levar a pior no confronto com o colega de seleção e ainda ver seu time eliminado da final da Aviva Premiership: “Bom soco, amigo. Que vocês se saiam bem na final”, colocando uma hashtag “Rocky”, em alusão ao boxeador consagrado do cinema interpretado por Sylvester Stallone.

Alguns torcedores gostaram da atitude de Ma’afu, e teve até quem disse que foi um exemplo de classe o pedido de desculpas na rede social.

“É por isso que eu amo o rúgbi. Jogo limpo, para os dois”, escreveu uma moça, colocando até a hashtag “Cavalheiros”.

Esta última exagerou um pouco, vai.


int(1)

‘Te devo uma cerveja’, diz jogador de rúgbi que deu socos na cara de rival