Tendo feito boa temporada no Southampton, o técnico Mauricio Pochettino é maior cotado para assumir o comando do Tottenham Hotspur. Só que o argentino, apesar de ter chegado na Inglaterra há 17 meses, ainda não fala inglês em público. Segundo o jornal inglês Daily Mail noticia nesta quinta-feira (15), o treinador precisará aprender a falar a língua de Shakespeare perfeitamente, caso queira assumir o time londrino.

De acordo com a reportagem, Pochettino sabe sim falar inglês, tanto que se comunica com seus jogadores e comissão técnica no idioma. Só que, quando nas coletivas de imprensa, o argentino faz questão de utilizar um intérprete (assista abaixo).

Os Spurs, que demitiram o técnico Tim Sherwood, após este não conseguir classificar o clube a nenhum torneio europeu, apesar do milionário investimento feito no início da temporada 2013/2014, gostou muito da atuação de Pochettino, que deixou o Southampton na oitava posição da Premier League, a mais “honrada” entre os times menores atualmente no país.

Segundo a publicação, o presidente Daniel Levy aguarda a próxima semana para enviar uma proposta oficial ao argentino.

Já o Southampton deve ficar em mais lençóis para a temporada seguinte. Com a boa temporada, os principais destaques devem reforçar outras equipes, além do técnico. Adam Lallana (foto acima), a principal dela, além de Luke Shaw, estão muito valorizados, ainda mais por terem sido convocados para a seleção inglesa para a Copa do Mundo. O Arsenal também está de olho em outras peças importantes dos Saints: Calum Chambers e Morgan Schneiderlin, sendo que este último faz parte da lista de suplentes da seleção francesa para o Mundial.


int(1)

Técnico argentino precisará aprender inglês se quiser treinar o Tottenham

Sair da versão mobile