O técnico da Seleção Espanhola, Vicente Del Bosque, não se espantou com as ofensas da torcida do Valência direcionadas ao brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. Na partida da última terça-feira (07) entre Valência e Atlético de Madrid, o atacante ouviu dos torcedores adversários “Costa, canalha, não é espanhol”.

Em Elche, na Espanha, o comandante da seleção do país falou sobre o episódio à imprensa local. “É lógico que irão xingá-lo e vaiá-lo fora de casa, nos campos espanhóis. Ele joga no Atlético de Madrid e chega em todos esses estádios como um jogador rival”, disse o treinador.

Del Bosque não tem dúvidas de que essas mesma pessoas aplaudirão Diego quando ele estiver defendendo o país. “Tenho certeza que esses mesmos torcesdores o apoiarão quando ele  vestir a camisa da Espanha. É diferente”, afirmou Vicente.

Diego Costa se naturalizou espanhol para poder atuar pela Espanha na Copa do Mundo 2014. Ele chegou a ser convocado pelo técnico, mas logo em seguida se contundiu e não pode participar dos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, em novembro. Uma nova chance deve acontecer em março, diante da Itália.

Sem mais artigos