Louis Van Gaal ficou preocupado após o sorteio que definiu os confrontos de primeira fase nesta sexta-feira (06). Sua seleção, A Holanda, está no Grupo B, ao lado da atual campeã Espanha, mais Chile e Austrália. Em notícia veiculada no site português A Bola, o técnico mostrou sua frustração também pela possibilidade de enfrentar o Brasil já nas oitavas de final.

“É o pior grupo de todos. Se passarmos, podemos enfrentar o Brasil que é o principal favorito. Será difícil até ao final (da fase de grupos) para a Espanha e para a Holanda. A Espanha é, naturalmente, um desafio, o Chile tem uma boa equipe e o nosso histórico com a Austrália é muito ruim. Não é um grupo de sonho”, disse Van Gaal.

Para enfrentar o Brasil, basta que holandeses fiquem em primeiro ou segundo de sua chave e que, logicamente, o time canarinho também se classifique, com um dos dois em primeiro e o outro em segundo.

Depois, o treinador holandês ainda torceu para uma má fase espanhola, já que o seu time pega a Fúria na estreia de ambos no Mundial, dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia.

“Espero que a Espanha não esteja em forma”, torceu.

Sem mais artigos