Parece que  o treinador de Chris Weidman, Ray Longo, não gostou muito das declarações de Anderson Silva ao Fantástico do útimo domingo (12). Em entrevista ao site MMA Junkie, o comandante do lutador americano criticou a postura do brasileiro ao falar da luta revanche que os dois fizeram em dezembro de 2013.

Para Ray, o Spider errou ao falar à jornalista Renata Ceribelli que sua derrota para Weidman foi uma “fatalidade” e “que se não tivésse quebrado a perna, teria vencido a luta com toda certeza”. “Acho que esse tipo de cara não está ligado na realidade. Eles devem aprender a perder, crescer com suas derrotas e seguir em frente. Não inventar desculpas. Conquiste seu espaço novamente e corrija seus erros. Isso é o que um campeão faz. Uma vitória ou derrota não constrói um campeão, mas certamente dar desculpas não são atitudes de um campeão. Ele deve admitir que o garoto o venceu, em lutas limpas, duas vezes, e viver com isso. Ele merece ser uma lenda, mas dar desculpas só diminui seu legado”, disse o técnico.

Longo se mostrou indignado pelo fato do brasileiro cogitar uma terceira luta entre ele e o americano. “Ele (Anderson Silva) foi dominado nas duas lutas. Definitivamente não está nem próximo de merecer uma terceira luta, na minha opinião. Anderson deve reconquistar seu espaço, para que, talvez, quando estiver com 45 anos, possamos esperar por ele”, provocou o treinador.

Aos 38 anos, o lutador brasileiro se recupera em sua casa, ao lado da sua família, da lesão sofrida na perna esquerda no UFC 168. Na visão de Ray, Anderson pode estar perturbado devido o tratamento e pode ser que tenha “se enganado” em algumas declarações. “Ele está sob efeito de muitos remédios para dor e pode estar delirando. Dou a ele o benefício da dúvida”, finalizou o comandante de Chris Weidman.

O MMA Junkie publicou ao término da matéria que Ed Soares, técnico de Anderson Silva, foi procurado pela equipe para comentar as falas de Ray, mas se recusou.


int(1)

Técnico de Chris Weidman rebate Anderson Silva: ‘Ele deve aprender a perder’