Nesta terça-feira (10) Brasil e Portugal se enfrentam em Boston, Estados Unidos, e, em coletiva nesta manhã, Paulo Bento, técnico da seleção de Portugal, disse que todos os portugueses devem ter gratidão a Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira que esteve no cargo de Bento entre os anos de 2002 e 2008.

“Ele, naturalmente que com a ajuda de muita gente, levou Portugal à única final que tem (Euro 2004) e ainda a uma segunda semifinal de um Mundial (2006, repetindo 1966). Ainda qualificou-nos para a Euro 2008. Para alguns, dá sempre a sensação de que ele fez pouco, mas eu tenho opinião diferente, ele fez um excelente trabalho, foi o selecionador que melhores resultados conseguiu à frente de Portugal e os portugueses devem estar-lhe muito gratos”, exaltou o treinador.

O técnico ainda deixou claro que, apesar de ser um amistoso, sua seleção entrará em campo como se valesse título.

“Tentaremos fazer o que fazemos em todos os jogos, independentemente de serem oficiais ou não. Tentaremos ganhar e jogar bem. Sabemos que o adversário é coletiva e individualmente muito forte, mas isso não irá nos inibir. Teremos de estar motivados e estaremos seguramente”, garantiu.


int(1)

Técnico de Portugal exalta passagem de Felipão no país: ‘Temos que ser gratos’