A dupla Neymar e Ganso voltará a atuar junta (como titular) depois de quase sete meses. Aclamados e populares em território nacional, parece que os dois não chamam a mesma atenção fora do Brasil. Prova disso está na reação do técnico do Colo-Colo, Américo Gallego, ao ser perguntado sobre as duas jovens estrelas que irão enfrentá-lo nesta quarta-feira, às 21h50, no Chile, pela Libertadores.

Sobre Neymar, o técnico que foi campeão do mundo com a Argentina em 78, quando era atleta do Newell’s Old Boys, soube falar detalhadamente e até orientou seus jogadores de como marcá-lo.

“Estive vendo e realmente ele (Neymar) é muito bom. Por isso trabalhei com os jogadores pela manhã e pedi para que olhem para a bola e não as pernas do Neymar, pois se fizerem isso vão desconcentrar. Fui defensor e sei muito bem como marcar jogadores assim. Temos que estar atentos. Ele é distinto, não é um camisa 9. É um cara que vai pela esquerda sempre com muito perigo”, disse Gallego em entrevista à rádio ‘Globo’.

Se por um lado o treinador argentino se mostra bem informado, por outro ele mostra que ainda falta estudar um pouquinho mais a equipe santista.

“Ganso era o que estava lesionado, não?”, questionou ao repórter que fez a pergunta sobre o meia. “Na partida que vi do menino (Neymar), o Ganso não estava. Vamos ver como ele se apresenta. Com 10 minutos consigo observar e ordenar minha equipe da maneira que achar melhor”, disse sem se importar muito com o meia santista.

Será o primeiro jogo de Ganso como titular em 2011, e também a primeira partida dele pela Libertadores. A vitória é importante para o Santos, que está em terceiro no grupo, com apenas dois pontos. Quem lidera é o Cerro Porteño, que tem cinco pontos e é seguido pelo próprio Colo-Colo, com três.


int(1)

Técnico do Colo-Colo elogia Neymar e desdenha de Ganso: "É aquele que estava machucado?"