O técnico do Peru, o uruguaio Sergio Markarián, anunciou nesta segunda-feira que pedirá demissão, caso a seleção peruana não se classifique para a Copa do Mundo de 2014. “De nenhuma maneira permanecerei no cargo se não for até a Copa”, disse Markarián durante uma entrevista coletiva.

O treinador também afirmou que a Federação Peruana de Futebol (FPF), ofereceu a extensão do contrato e plenos poderes para cuidar das categorias de base peruanas. “Eu gostaria seguir trabalhando no Peru, gosto do povo daqui, mas não ficarei um dia a mais se não nos classificarmos para a Copa do Mundo”, declarou o técnico.

O Peru ocupa a penúltima posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, com oito pontos, a frente apenas do Paraguai. A última vitória da equipe de Markarián aconteceu no início de setembro, contra a Venezuela.

O comandante foi muito duro nas críticas aos seus jogadores após a derrota para os paraguaios, na última partida pelas Eliminatórias. O uruguaio também não confirmou se o Peru jogará um amistoso com Honduras em novembro, como apontaram alguns meios de imprensa locais. 

Sem mais artigos