O jornal italiano La Gazzetta dello Sport fez uma enquete com 20 técnicos de futebol para saber algumas coisas sobre a Copa do Mundo de 2014 e a principal pergunta do periódico aos treinadores era sobre qual seria o grande jogador do Mundial que será realizado no Brasil. E o argentino Lionel Messi, do Barcelona, liderou a lista com 12 votos, sendo que um deles veio de Carlo Ancelotti, comandante do rival Real Madrid.

A escolha de Ancelotti causou surpresa, uma vez que ele treina o português Cristiano Ronaldo, eleito no início do ano o melhor jogador do mundo em 2013. O português teve apenas um voto, assim como Ribéry, Suárez, Klose, Özil e Hulk. O atacante Neymar, do Barcelona, foi citado duas vezes.

Outra questão abordada aos treinadores foi sobre a seleção favorita ao título de 2014. Com 17 votos, o Brasil foi apontado como o concorrente mais forte à conquista, Alemanha, com dois votos, e Argentina, com apenas um, foram as outras equipes citadas.

Ancelotti, além de apontar Messi como o craque da Copa e o Brasil como o favorito ao título, indicou que Andrea Pirlo será o melhor jogador da seleção italiana no Mundial de 2014.

Além do treinador do Real Madrid, participaram da enquete os técnicos Davide Ballardini, Mario Beretta, Eugenio Corin, Domenico Di Carlo, Ciro Ferrera, Rudi García, Gian Piero Gasperini, Diego López, Devis Mangia, Rolando Maran, Vincenzo Montella, Stefano Pioli, Edy Reja, Gianni Rivera, Clarence Seedorf, Luciano Spalletti, Renzo Uliveri, Giampiero Ventura e Dino Zoff. Todos eles estiveram reunidos em Coverciano, durante uma convenção sobre tática e também para a entrega da Pachina D’Oro, que premia sempre o melhor treinador italiano da temporada.

Técnico do Real Madrid diz que Messi será a grande estrela da Copa de 2014

Sem mais artigos