O técnico escocês David Moyes, do Manchester United, enviou uma carta aberta aos sócios do clube nesta sexta-feira (07), admitindo que a temporada é muito pior do que se esperava, mas em que mostra otimismo para o futuro.

No texto, intitulado “A word from the boss” (Palavra do chefe), o comandante reconhece que já sabia do desafio que seria comandar os Diabos Vermelhos, mas que não tem faltado luta de todo o elenco e comissão técnica.

“A difícil temporada que experimentamos não era algo que tivéssemos previsto, mas jogadores e staff estão desesperados para compensá-los”, escreveu Moyes.

A carta foi divulgada em uma revista dirigida aos sócios do Manchester United, e nela o técnico pede apoio incondicional durante as partidas do clube pelo Campeonato Inglês e pela Liga dos Campeões da Europa.

“Apoiar seu time quando está ganhando é fácil, mas é muito mais difícil quando as coisas não vão tão bem. A lealdade que vocês têm mostrado é magnífica”, disse o escocês, que substituiu o compatriota Alex Ferguson, após 26 anos a frente do clube.

O Manchester United é o sétimo colocado do Campeonato Inglês, com 45 pontos. A equipe está a oito pontos do quinto, o Tottenham, que é o último que se classificaria para competição continental, no caso, a Liga Europa. Para o Manchester City, quarto na tabela, a distância é de 12 pontos.

Na Liga dos Campeões da Europa, o time vermelho precisará reverter a desvantagem de ter perdido para o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 0, no jogo de ida. Os dois times voltarão a se encontrar no dia 19 de março, no estádio Old Trafford.


int(1)

Técnico envia carta a sócios lamentando temporada ruim do Manchester United