O meia Rafael Alcântara, jogador do Barcelona e que já defendeu as equipes juvenis da seleção espanhola, foi o único ‘estrangeiro’ incluído na lista de convocados pelo Brasil para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado em janeiro na Argentina.

Rafael, irmão do também barcelonista Thiago Alcântara e filho do volante Mazinho, campeão mundial com o Brasil em 1994, se destaca na lista de 22 convocados divulgada neste domingo pelo técnico Emerson Ávila.

A lista definitiva foi publicada no site da CBF após a exclusão de quatro dos 26 jogadores que durante as últimas três semanas treinaram na Granja Comary.

O técnico Emerson Ávila cortou o goleiro Jordi (Vasco), os meias Filipe (Rio Ave-POR) e Gabriel (Vitória) e o atacante Guilherme Biteco (Grêmio).

Os jogadores que foram mantidos na lista vão se apresentar novamente na Granja Comary no dia 2. Eles ainda farão um jogo-treino contra o Bangu antes de embarcar para a disputa na Argentina.

No Grupo A, a seleção brasileira enfrentará Equador, Uruguai, Peru e Venezuela. Além de brigar pelo tetra, a equipe precisa ficar entre as quatro primeiras colocadas para disputar o Mundial, no meio do ano.

A lista de convocados é a seguinte:

Goleiros: Matheus Caldeira (Corinthians) e Luis Gustavo (Vitória).

Zagueiros: Samir (Flamengo), Antônio Carlos (Corinthians), Doria (Botafogo) e Luan (Vasco).

Laterais: Douglas Santos (Náutico), Mansur (Vitória), Wallace (Fluminense) e Igor Julião (Fluminense).

Meias: Jadson (Botafogo), Misael (Grêmio), Lucas Cândido (Atlético-MG), Felipe Anderson (Santos), Rafael Alcântara (Barcelona), Mattheus (Flamengo) e Fred (Internacional).

Atacantes: Marcos Junio (Fluminense), Bruno Mendes (Botafogo), Ademilson (São Paulo), Adryan (Flamengo) e Leandro (Grêmio).


int(1)

Técnico mantém Rafael Alcântara e define Brasil para Sul-Americano sub-20