Carlos Bianchi, vencedor de nove títulos com o Boca Juniors, e Ramón Díaz, que obteve sete com o River Plate, voltarão a se enfrentar com suas equipes neste domingo, na 12ª rodada do Campeonato Argentino, como os treinadores mais bem-sucedidos na história dos tradicionais clubes.

Bianchi superou Díaz em seis dos 15 jogos em que coincidiram nos bancos de ambas equipes, enquanto o último ganhou quatro vezes e houve cinco empates.

Apenas neste ano já se encontraram três vezes, por ocasião das partidas de torneios de verão. O River ganhou em Mar del Plata (2 a 0) e Córdoba (2 a 1), enquanto o Boca saiu vencedor em Mendoza, nas cobranças de pênaltis após um empate em 0 a 0.

O irregular River Plate está a quatro pontos da liderança, mas o Boca Juniors atravessa um dos piores momentos de sua história com dez partidas sem vitórias, na penúltima posição, a dois pontos dos lanternas Estudiantes e Argentinos Juniors.

Díaz afirmou que o clássico que será disputado em ‘La Bombonera’ neste domingo é mais importante para sua equipe, que mantém as esperanças de lutar pelo título um ano após ter voltado à Primeira Divisão, à qual desceu em 2011.

“É uma partida importante, mais importante para nós que para eles que estão longe do campeonato. Estamos preparando o jogo de uma maneira diferente, é especial para nós e para a torcida”, disse o treinador do River.

“Iremos atrás dos três pontos, essa é a única forma de seguir brigando pelo título, e temos a intenção de seguir lutando”, acrescentou.

Díaz deve contar com a volta do meia Leo Ponzio, recuperado de uma lesão, e confirmou o atacante Juan Manuel Iturbe, que estreará em um clássico junto com o colombiano Eder Álvarez Balanta e Leonel Vangioni.

Por sua vez, Bianchi não confirmou a equipe, mas já se sabe que não estarão os lesionados Juan Román Riquelme e Clemente Rodríguez. Além disso, escalará vários reservas e juvenis, levando em conta que seu objetivo é a Taça Libertadores, torneio no qual disputa as oitavas de final com o Corinthians. 

Técnicos mais vitoriosos de River e Boca voltam a se enfrentar neste domingo

Sem mais artigos