Presente em um evento na Casa do Brasil em Madrid na última terça-feira (04) para celebrar os 100 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, o ex-jogador Edmilson, pentacampeão do mundo com a seleção em 2002 e com passagem vitoriosa pelo Barcelona, foi questionado sobre a decisão de Diego Costa em optar pela Espanha e descartar uma possível convocação de Felipão. Direto, o brasileiro disse que o atacante fez a decisão correta, mas que no Brasil existem jogadores melhores do que ele.

“Ele está fazendo uma grande temporada com o Atlético (de Madri). É um jogador que não é tão conhecido no Brasil e seu êxito esportivo chegou na Espanha. Para mim, parece um decisão correta a que ele tomou. Tem seu prestígio aqui (Espanha), onde conhece o povo e se sente muito bem vestindo a camisa espanhola”, afirmou Edmilson.

Com boa parte de sua carreira consolidada em território espanhol, Edmilson usou a afinidade do atacante com o país europeu para apoiar sua decisão.

“Acredito que ele tem sua história e tem gana para fazer sucesso com outra camisa. Acredito que temos jogadores mais preparados e melhores que Diego Costa. Ele tem pouca coisa do Brasil. Eu creio que ele acertou na sua decisão a poucos meses do início da Copa do Mundo de 2014”, completou.

Sem mais artigos