O técnico Jürgen Klopp foi bastante realista na previsão que faz para o seu time. Segundo ele, o Bayern de Munique é um rival, hoje, inalcançável não só na Bundesliga. Desta forma, o seu Borussia Dortmund teria que comemorar como um título uma possível conquista do vice-campeonato, de acordo com entrevista concedida à emissora alemã WAZ.

“Se ficarmos em segundo lugar este ano, vou procurar um caminhão e vou conduzi-lo no meu jardim. Se ninguém comemorar, farei sozinho”, disse, em alusão à forma que as equipes comemoram seus títulos com os torcedores.

“Não nos provoca qualquer descontentamento que outro time seja tão bom”, rendeu-se Klopp.

E a tônica da narrativa do técnico tem que ser levada realmente em consideração. Os aurinegros foram derrotados em casa na última rodada da Bundesliga pelo Hertha Berlin e encontram-se somente na quarta posição, 12 pontos atrás dos bávaros e a cinco do vice-líder, o Bayer Leverkusen. O Bom time do Borussia Mönchengladbach ainda se mantém na terceira posição, com um ponto a mais.

Na próxima rodada, o time enfrenta o perigoso Augsburg, que está em oitavo, no Signal Iduna Park. E Klopp ainda reiterou a própria ideia ao julgar o Bayern de Munique como o melhor da atualidade, colocando outros grandes clubes como inferiores aos comandados de Pep Guardiola.

“Procurem no mundo uma equipe que possa ser campeã na mesma Liga que o Bayern. Manchester United? Impossível. Manchester City? Não. Barcelona? Talvez. Real Madrid? Nem pensar”, disparou.

Sem mais artigos