O primeiro dia de treinos da sexta etapa da Stock Car, em Londrina, consagrou Thiago Marques. O piloto da equipe Petrobras-Action Power marcou o tempo de 1m17s424 na última sessão e não foi superado por nenhum dos outros 39 adversários da categoria top do automobilismo brasileiro.

“Antes mesmo do início dos treinos, eu e minha equipe estávamos esperançosos em ter um bom resultado aqui em Londrina. Gosto muito desta pista e estamos com um ótimo acerto. Começamos com o pé direito e isso é um ótimo sinal aqui neste circuito, em que um bom lugar no grid é fundamental para lutar pela vitória”, explica Marques.

A chuva nos últimos 45 minutos de treino livre ajudou o paranaense a manter a primeira colocação na classificação final do dia, mas isso não quer dizer que o resultado tenha sido inesperado.

“O tempo de 1m17s4 é uma referência muito boa e mostra que estamos no caminho certo para lutar pela pole amanhã”, comenta Paulo de Tarso, diretor da Petrobras/Action Power. De fato, no treino extra da manhã, Marques já havia ficado entre os ponteiros, na segunda colocação, com o tempo de 1m18s116, a apenas dois centésimos de segundo atrás de Giuliano Losacco.

O excelente desempenho nesta sexta-feira comprova a boa fase que Marques vem demonstrando nas últimas etapas da Stock Car. Com exceção da etapa de abertura, em São Paulo, em todas as outras corridas deste ano o piloto da Petrobras/Action Power conseguiu colocar seu carro nas três primeiras filas.

Na segunda etapa do ano, em Curitiba, ele largou em 4º. Na prova seguinte, em São Paulo, saiu em 3º. No Rio de Janeiro, ocupou a 5ª posição no grid, e em Curitiba, local da última corrida da Stock Car, ficou novamente na terceira fila, em sexto. Com estes resultados, ele também foi sempre o melhor paranaense no grid. Isso, aliado ao bom treino de hoje em Londrina, traz ainda mais responsabilidade para Marques nesta sexta etapa.

“Quero representar bem o Paraná nesta prova e, mais importante que andar bem nos treinos, é repetir esta mesma performance na corrida de domingo”, conta o piloto da Petrobras/Action Power, que busca sua primeira vitória na categoria.

O jovem de 25 anos é representante da nova geração de pilotos da Stock Car, para onde se transferiu em 2002, um ano após conquistar o título da Light em 2001. Uma curiosidade sobre a carreira de Marques é que o piloto jamais competiu no kart, tendo feito sua estréia no automobilismo apenas aos 21 anos, na própria Stock Car Light.

Amanhã, os pilotos voltam à pista para mais um treino livre e para a classificação. Marques torce para que a chuva que caiu hoje em Londrina não atrapalhe os trabalhos amanhã.

“Quero pista seca no sábado e no domingo para que nosso trabalho, que está muito bom neste tipo de condição, não seja desperdiçado. Do contrário, todo mundo começa do zero e até pode virar uma loteria”, comenta o paranaense.

Confira os melhores tempos:

1. Thiago Marques (PR) Marques Motorsport 1min17s424
2. Rodrigo Sperafico (PR) OWL Competições 1min17s746
3. Felipe Maluhy (SP) Terra Avallone 1min17s785
4. Hoover Orsi (MS) Nasr Castroneves 1min17s812
5. Valdeno Brito (PR) Nascar Rebial 1min17s829
6. Christian Fittipaldi (SP) Terra Avallone 1min18s022
7. Ingo Hoffmann (SP) AMG Motorsport 1min18s065
8. Pedro Gomes (SP) PMP & Alves Racing 1min18s099
9. Cacá Bueno (RJ) Marques Motorsport 1min18s100
10. Juliano Moro (RS) Nasr Castroneves 1min18s145


int(1)

Thiago Marques é o mais rápido em Londrina

Sair da versão mobile