Depois de duas tentativas frustradas em Atenas 2004 e Pequim 2008, o brasileiro Thiago Pereira finalmente conquistou uma medalha olímpica neste sábado, a prata nos 400 metros medley, ficando atrás apenas do americano Ryan Lochte.

Thiago completou a prova no Centro Aquático com o tempo de 4min08s86, contra 4min05s18 do nadador dos Estados Unidos. O bronze foi para o japonês Kozuke Hagino (4min08s94).

Conhecido como ‘Mr. Pan’ por ter 18 medalhas de Jogos Pan-Americanos em seu histórico, sendo 12 delas de ouro, o brasileiro chegou a Londres com o objetivo de quebrar o jejum e finalmente subir ao pódio olímpico.

Thiago cumpriu o objetivo deixando para trás um dos grandes favoritos ao ouro ao lado de Lochte, o também americano Michael Phelps. O atual bicampeão olímpico da prova foi apenas o quarto colocado, com o tempo de 4min09s28.

Dono de 14 ouros e dois bronzes em Jogos Olímpicos, Phelps ainda terá outras chances para ganhar ao menos duas medalhas e igualar a recordista da história do evento, a ginasta russa Larisa Latynina, que tem 18. Uma das tentativas será nos 200 medley, na próxima quarta-feira, prova na qual voltará a ter a concorrência de Thiago e Lochte.

Sem mais artigos