Na próxima rodada, Tsonga encara o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o espanhol Tatsuma Ito, que jogariam neste domingo, mas tiveram a partida adiada devido à chuva.

O brasileiro Thomaz Bellucci deu adeus aos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo, ao perder de virada para o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-4, pela primeira rodada da chave masculina de simples.

Ontem, jogando com André Sá, Bellucci já havia sido eliminado do torneio de duplas. Os brasileiros caíram diante dos cabeças de chave número 1, Bob e Mike Bryan, também por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(5), 6-7(5) e 6-3.

A partida contra Tsonga durou uma hora e 59 minutos, e foi de muito equilíbrio, principalmente, no primeiro set, quando os dois tenistas confirmaram seus serviços até levar o jogo para o tie-break, quando Bellucci levou a melhor, fechando em 7-5 o desempate.

Nos dois sets seguintes, o francês, número 6 do mundo, mostrou superioridade, quebrando o serviço de Bellucci duas vezes, garantindo a vitória e a classificação para a segunda rodada.

Sem mais artigos