O tenista Thomaz Bellucci liderará a equipe do Brasil na série de jogos contra os Estados Unidos válidos pelo Grupo Mundial da Copa Davis, que será disputada entre os dias 1º e 3 de fevereiro na cidade americana de Jacksonville, anunciou nesta terça-feira o capitão João Zwetsch.

Bellucci, número 33 do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), estará acompanhado por Thiago Alves (145); Marcelo Melo e Bruno Soares, 17º e 19º no ranking de duplas.

“Eu sou o que mais joguei em uma quadra difícil e optei então por não disputar o ‘qualy’ (classificatório) do Aberto da Austrália e treinar mais para o Challenger do Havaí e a Copa Davis”, afirmou Alves em entrevista coletiva em São Paulo.

Alves substitui Rogério Dutra Silva (111º), segundo principal tenista do país e que fez parte da equipe que venceu a Rússia em setembro do ano passado.

Soares, Melo e Bellucci, que junto ao capitão Zwetsch se encontram no Aberto da Austrália, em Melbourne, comemoraram a convocação para a série perante os americanos, segundo um comunicado da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Sem mais artigos