O Corinthians estreou nesta quarta-feira na fase preliminar da Taça Libertadores com um empate em 0 a 0 contra o colombiano Deportes Tolima, em partida disputada no estádio do Pacaembu, e agora dependerá de uma nova igualdade no jogo de volta, mas dessa vez com gol, para chegar à fase de grupos do torneio.

Aparentando nervosismo, o Timão mostrou pouca inspiração, mesmo contando com o trio de ataque formado por Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, e ainda esbarrou em um sistema defensivo bem armado, o que impediu que a equipe paulista criasse grandes chances de gol.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o time do técnico Tite tem a seu favor o fato de não ter levado gol em casa, e, para avançar, precisará apenas de um empate na próxima quarta-feira, na Colômbia, com a exceção de um novo 0 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis.

Quem se classificar entre Corinthians e Tolima ingressará no grupo 7, que já tem Cruzeiro, Estudiantes e Guarani (Paraguai).

Grêmio também empata

O outro brasileiro que disputa a pré-Libertadores, o Grêmio, também apenas empatou em seu primeiro jogo. Porém, o time gaúcho jogou fora de casa contra o Liverpool, do Uruguai.

Aos seis minutos do primeiro tempo, André Lima cabeceou e abriu o placar para o Grêmio. Logo depois, Franco cobrou falta da intermediária, encobriu o goleiro Victor, que estava adiantado, e fez 1 a 1.

O Grêmio voltou a ficar à frente do placar aos 13 minutos. Douglas bateu falta na área, a bola passou por André Lima, pelo goleiro Castro e entrou para o gol.

Aos 19, o Liverpool deixar tudo igual no placar novamente. Depois de escanteio cobrado por Franco, Guevara cabeceou para o gol e fez 2 a 2.

Com o resultado, uma vitória simples por 1 a 0 no estádio Olímpico, no dia 2 de fevereiro, classifica os tricolores para a fase de grupos da competição continental.

Sem mais artigos